O ex-vereador cassado, Franks Prado, discursa em reunião política ao lado de Marcos Toledo, presidente do PSD, partido do pré-candidato a prefeito Maurício de Oliveira Santos, Thiago Balderi, presidente do PSDB, Evandro Almeida, presidente do Cidadania e Leandro Lima, presidente do PODEMOS.

À medida que as eleições municipais se aproximam, a paisagem política nos municípios brasileiros se torna terreno fértil para a atuação de um movimento conhecido como “Tribunais Populares” que se pautam basicamente em Fake News e sensacionalismo para tentar interferir no processo eleitoral. Essa prática nada tem que ver com a opinião, que deve ser preservada, incentivada e jamais cerceada.

Em Socorro, desde o ano passado, a página Socorro News e o Jornal Socorrense, ambos de responsabilidade do ex-vereador cassado Franks Prado, partiram para o ataque da administração do Prefeito Ricardo Lopes com conteúdos duvidosos, alguns deles sendo inclusive alvo de processos que estão sendo analisados pela justiça. Mais recentemente, os ataques foram direcionados ao pré-candidato a André Bozola. 

E algumas perguntas surgem: A quem interessa as publicações? Quem tentam denegrir? Quem supostamente seria beneficiado? Pois, bem. Prado foi cassado em 2017 pela Câmara Municipal por ter recebido dinheiro da ONG Rede Aprendiz, da qual foi fundador e na época era gerida por sua esposa. Desde então, ele participou da campanha do então candidato Zé Mário (PSDB) nas eleições de 2020, chegou a assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Socorro (no passado já ocupou a presidência do PC do B, o Partido Comunista do Brasil) e organizou as reuniões que deram origem ao grupo hoje liderado pelo pré-candidato a prefeito Mauricio de Oliveira Santos (PSD). 

Em pesquisa pública no site do Ministério Público, ele encontra-se como investigado em processos de crimes contra a dignidade sexual – estupro de vulnerável. Curiosamente, após a última edição do Jornal Socorrense vir com ataques ao pré-candidato André Bozola (PL), a Rádio Socorro, de propriedade do pré-candidato Maurício de Oliveira Santos, repercutiu conteúdos publicados pelo ex-vereador cassado, em uma mudança brusca de linha editorial. Será que a rádio, veículo tradicional da cidade, não possui equipe qualificada para pautar seus conteúdos políticos? Ou será intencional a disseminação pelos canais do vereador cassado de certos conteúdos para posteriormente serem repercutidos? Pior do qualquer posição é a covardia daqueles que se escondem atrás de agentes de desinformação que se autoproclamam juízes da verdade e normalmente são agraciados com acordos políticos e conhecidos por não terem o que perder, ou também laranjas, ou ainda bocas de aluguel. 

Atenção redobrada nos canais de “informação” de Socorro, principalmente até 6 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚