A produção aborda também as turnês brasileiras do cantor e sua banda Men At Work, pelo ponto de vista do fã, com entrevistas exclusivas com o artista e sua esposa Cecilia Noël
Em 1996, assistindo a uma apresentação do Men At Work no Programa Livre – apresentado por Serginho Groisman no SBT – o jovem Rafael Pompeu, com apenas 12 anos, encontrou no Men At Work uma sonoridade que realmente lhe agradava, diferente das bandas que seus colegas de escola costumavam a ouvir na época, como Nirvana ou Guns ‘n Roses.
Alguns anos depois, com uma pequena ajuda de um amigo, Rafael Pompeu começou a criar sites, e o primeiro deles foi inspirado, justamente, no trabalho de Colin Hay e Men At Work. Entrava no ar, em 28 de fevereiro de 2000, o site “The Works of Men At Work”, com o que o fã havia conseguido reunir de informações sobre o artista e sua banda que, na época, estava em turnê pelo Brasil.
Pouco tempo depois aconteceu o primeiro contato entre o fã e seu ídolo, por intermédio de Cecilia Noël, a esposa do cantor. O primeiro contato aconteceu através de um email de Rafael Pompeu onde constava seu nome completo: Carlos Rafael Pompeu. Portanto, para Colin Hay e Cecilia Noël, ele foi carinhosamente apelidado de “Carlinhos”.
A oportunidade de conhecer seu ídolo pessoalmente surgiu e, em setembro de 2001, com 17 anos, Pompeu embarcou com destino a Los Angeles, nos Estados Unidos, onde Colin Hay fixou residência desde o final dos anos 1980. Em solo californiano, o fã brasileiro foi recebido pelo casal, assistiu a shows, visitou suas casas e foram juntos à Disneylândia.
O trio voltou a se encontrar em outubro de 2004, quando Pompeu foi contratado para trabalhar como assessor de comunicação da turnê brasileira de Colin Hay. Na turnê seguinte, Pompeu abriu o show de Colin Hay em São Paulo, com sua banda Rockstrada. Em 2011, na mais recente turnê brasileira de Colin Hay, Pompeu esteve presente para prestigiar os shows.
Depois disso, o fã passou a viajar para assistir shows de Colin Hay em outros países como Escócia, Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.
Durante a pandemia, Pompeu entrevistou remotamente Colin Hay e Cecilia Noël, inicialmente para falar sobre os 25 anos da gravação de “Brazil”, álbum ao vivo do Men At Work. Porém, o curioso fato da música “Into My Life” – do segundo álbum solo de Colin Hay, “Wayfaring Sons” – ter feito sucesso somente no Brasil, no início dos anos 1990, passou a ter mais protagonismo no documentário.
O documentário “Into My Life e as Turnês Brasileiras de Colin Hay e Men At Work” aborda a inspiração de sua composição e o contexto de sua divulgação no Brasil, fizeram de “Into My Life” um hit local, e está disponível no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/watch?v=Vvfsipo6sOE