“5, 4, 3, 2, 1… E está valendo, boa sorte galera, a elite do mountain bike na pista”, dizia o locutor oficial do Kenda Cup, que teve sua primeira temporada de 2024 no Parque da Cidade de Socorro/SP, no domingo, 10 de março.

Dentre os competidores, membros de uma tradicional equipe socorrense de mountain bike: Equipe Romanos. Participando em média de 10 a 15 competições por ano, em 2025 será o 4º ano de competições e os resultados já aparecem positivamente. “Cada competição temos uma média de 5 a 10 pódios, assim, nosso maior objetivo é continuar em evidência nas competições da região e participar de provas diferentes de longa distância e na modalidade estrada (speed)”, conta Netão Mendes, atleta da equipe Romanos.

O grupo surgiu através de atletas que já participavam de competições de maneira independente, sendo que em 2020 se juntaram de maneira organizada e formaram uma equipe de competição. Além de várias empresas, a ajuda especial de um dos atletas, que possuía uma Academia, originou o nome da equipe.

Nos últimos anos, Socorro vem acompanhando um aumento significativo de atletas aderindo ao mountain bike e o fato de pedalar em equipe possui várias vantagens, segundo Netão Mendes: “Os patrocinadores e apoiadores nos dão todo suporte, com treinador profissional, condicionamento físico, alimentação, manutenção das bikes, uniforme, suplementação e etc. Além de tudo isso, treinando em equipe temos mais parâmetros de nossa evolução, mantemos a constância nos treinos com a capacidade de superarmos nossos limites e fazer com que esse esporte traga mais benefícios para nossas vidas”, explica.

Depois de alguns atletas participarem do Kenda Cup, a equipe ainda pretende estar presentes na COPA FBR, KALANGAS, GP RAVELLI entre outras competições. Para quem já está pedalando em Socorro, Netão deixa dicas de roteiros para praticar Mountain Bike em Socorro: “Estamos em um lugar privilegiado. Em Socorro temos muitos roteiros, mas podemos indicar 3: Fonte da Pompeia (iniciante), Cachoeira Camanducaia (médio) e Bairro Serrote (avançado)” indica.

Da contagem regressiva até cruzar a linha de chegada e concluir a prova são muito mais que minutos. Dedicação, suor, dor, superação e foco são alguns dos sentimentos obrigatórios para quem vive esse esporte. E pode ter certeza que muitos outros estão chegando para enfrentar essa adrenalina. “Não espere ter a melhor bike, o melhor equipamento, o melhor clima, apenas comece! Faça o melhor que puder, com o que você tem, onde você está”, encerra o atleta Netão Mendes, incentivando novas pessoas a começarem a mudar de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚