Nesta semana, os agentes de fiscalização e bem-estar animal da Prefeitura de Socorro enfatizaram a importância dos cuidados básicos como, por exemplo: castração, vacinação, alimentação adequada e abrigo, para garantir o bem-estar dos animais domésticos. Caso haja negligência de alguma dessas necessidades, pode haver danos irreversíveis e até mesmo levar o animal à morte.

Nos primeiros quatro meses de 2024, 88 denúncias de maus-tratos animais foram registradas e, em todos os casos, os fiscais realizam a visita ao local e orientam os tutores sobre as condições ideais de cuidado e providenciam a remoção de resíduos deixados pelos animais nas vias públicas.

Vale ressaltar que os maus-tratos aos animais são considerados, pela legislação vigente, crimes, e os responsáveis podem enfrentar multas e processos legais. É importante que os tutores entendam que animais são seres sencientes, ou seja, são capazes de sentir emoções e dor, e como é responsabilidade dele, o tutor, garantir o bem-estar e uma boa qualidade de vida do animal.

Somente neste ano dois casos graves de maus-tratos animais foram identificados e o resultado foi multa para os tutores e recolhimento dos animais, além do encaminhamento das denúncias à Polícia Civil.

Para reportar casos de maus-tratos, a população pode utilizar o WhatsApp, pelo número (19) 99613-7057, com a garantia de sigilo das informações fornecidas, contribuindo para a fiscalização e proteção dos animais.

Reprodução Comunicação/Prefeitura Municipal de Socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚