A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou uma vez mais a proibição da comercialização de álcool líquido 70%, reiterando preocupações de segurança de longa data relacionadas ao produto. A venda do álcool líquido 70% havia sido temporariamente autorizada em 2020 como resposta à emergência sanitária da pandemia de Covid-19, porém, o prazo dessa autorização expirou em dezembro do ano passado.

Os estabelecimentos comerciais que ainda detêm estoques do produto terão até o dia 30 de abril para esgotá-los, momento a partir do qual a comercialização será novamente vetada. É relevante salientar que a venda do álcool líquido 70% em gel continua permitida.

A decisão de proibir a venda do álcool líquido 70% reforça preocupações anteriores sobre a segurança do produto. A Anvisa ressaltou que o álcool líquido 70% é altamente inflamável e que sua comercialização já havia sido proibida em 2002, devido ao significativo número de acidentes registrados naquele período.

Essa medida reforça o compromisso da Anvisa em garantir a segurança dos consumidores e evitar riscos à saúde pública, especialmente em um momento em que a prevenção de acidentes e a proteção contra doenças infecciosas, como a Covid-19, continuam sendo prioridades.

Fonte: Conselho Federal de Farmácia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚