A chuva registrada na tarde deste domingo, 25,  colocou fim ao incêndio de grandes proporções em áreas de mata na cidade de Socorro, que já vinha sendo apagado pela Prefeitura, com a ajuda da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e voluntários. Também foram registrados incêndios em diversas cidades do Estado de São Paulo. 

O tempo seco, a velocidade do vento (que, em alguns momentos, passou dos 60 km/h) e o tipo de vegetação fizeram com que o incêndio tomasse proporções gigantescas.

Em Socorro, o combate à queimada contou com diversas equipes apoiadas por voluntários que trabalharam intensamente para controlar as chamas. Na noite do último sábado, 24, a maioria dos incêndios já havia sido extinta, mas ainda havia monitoramento em pontos de difícil acesso onde persistiam riscos.

O Governo do Estado de São Paulo declarou situação de emergência em 45 cidades devido à quantidade devastadora de incêndios florestais registrada nos últimos dias.

O decreto vale por 180 dias e indica que os focos de incêndio “resultaram em graves danos humanos, materiais e ambientais, além de significativos prejuízos econômicos e sociais” nas cidades incluídas no documento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚