As Olimpíadas de Paris seguem a todo vapor. As competições do maior torneio esportivo do mundo chegam ao quarto dia com muita disputa e o Japão aparece na primeira posição, com seis medalhas de ouro conquistadas. O Brasil tem três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze, e segue atrás do primeiro ouro.
A cada dia cresce a importância do esporte como ferramenta de inclusão social; segundo a ONU, o esporte, mesmo que tenha como princípio o desenvolvimento físico e da saúde, serve também para a aquisição de valores necessários para coesão social e mundial.
A cidade de Socorro possui uma variedade de esportes que são oferecidos, gratuitamente, para a população em geral, sendo a maioria deles praticados nas Olimpíadas. Por meio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, você pode praticar 16 esportes/modalidades, sendo eles: Ballet; Basquete; Vôlei Adaptado (+50 anos); Dança; Futebol; Futsal (masculino/feminino/baby); Ginástica Artística; Ginástica Rítmica; Ginástica Para Todos; Karatê; Muay Thai; Tênis; Voleibol (masculino/feminino); Voleibol (+40 anos); e Voleibol de Areia.
Para participar é necessário realizar um cadastro mediante a apresentação do cartão cidadão. Após a inscrição, o interessado já será incluído na modalidade desejada e seguirá ao período adaptativo de 15 dias, que irá se familiarizar com as atividades. Quando o período terminar, o professor responsável fornecerá uma ficha de atestado médico que deve ser preenchida por um profissional da saúde, comprovando a aptidão física do participante para a prática esportiva. Marcelo destaca que algumas modalidades podem possuir lista de espera devido à grande demanda de alunos.
A prática do esporte fará bem tanto para o seu corpo quanto para a sua mente, por isso, é importante que ele faça parte do seu dia a dia. Além disso, ele estimula a socialização e ajuda você a se distanciar de pensamentos negativos, muito comuns em quem passa por uma depressão, por exemplo.