Empresas de Socorro se mobilizaram para ajudar um estado que está sofrendo há dias com as enchentes que vem causando comoção no país inteiro. Diversas pessoas e animais estão sendo resgatadas diariamente desde a semana passada e os empresários querem ajudar a todos contando com a população socorrense.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 100 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado na manhã desta quarta-feira, 8, ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 128 desaparecidos e 372 feridos.
Há 225,4 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 66,4 mil em abrigos e 158,9mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos). O RS tem 414 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,4 milhão de pessoas afetadas.
Confira as empresas de Socorro que são pontos de coleta:
– Droga Raia, localizada na Avenida Bernardino de Campos, 38, Centro, telefone (19) 9.9955-7152
Estão arrecadando:
- alimentos de cesta básica;
- produtos de higiene pessoal;
- itens de vestuário.
– Nika Baby Enxovais, loja localizada na Rua Voluntários da Pátria, 751.
Os que desejam colaborar, podem enviar um PIX para a Nika por meio da chave: 19971031462 (Edinilva Mariane de Oliveira).
Ou realizar doações com produtos. Vai ser enviado um caminhão para o Rio Grande do Sul e está arrecadando:
- fraldas;
- pomadas para assadura;
- lenços umedecidos;
- produtos de higiene pessoal;
- toalhas de banho;
- shampoo e condicionador;
- papel higiênico.
– Oi Oficinas de Idiomas, localizada na Rua Alfredo de Oliveira Santos, 105, Centro, em parceria com o Clube dos 24, estará recebendo doações.
– União Supermercado, localizado na Avenida XV de Agosto, 930 ou na Praça Rachid José Maluf, 22, Centro.
Então arrecadando:
- alimentos não perecíveis;
- água potável;
- produtos de higiene pessoal;
- produtos de limpeza;
- fraldas;
- ração;
- cobertores.
Todos os produtos serão destinados à sede do 34º batalhão de Polícia Militar do interior nas cidades de Bragança Paulista, Pinhalzinho, Socorro, Serra Negra e Atibaia.
– Brasil Rural Agronegócios em parceria com Sicredi – vão doar todo o dinheiro arrecadado, a chave PIX é: ajuders@sicredi.com.br