Nos últimos dias, a Guarda Civil Municipal realizou uma averiguação de estelionato e atendeu ocorrências de um acidente de trânsito com vítima e de um furto em um estabelecimento comercial. Além disso, foram realizadas fiscalizações da equipe Guardiã Maria da Penha e houve também um descumprimento da medida protetiva.

Na última sexta-feira, 28 de junho, por volta das 11h15, agentes da GCM realizaram uma consulta de um veículo durante uma abordagem de trânsito na Rua Dr. Hallim Feres. Foi constatado um B.O da Polícia Civil de estelionato no veículo, uma Hilux prata.

O indivíduo, com as iniciais C.F.L., afirmou que comprou a caminhonete de outra pessoa e relatou estar pagando tudo em dia. Mesmo assim, o condutor do veículo acompanhou a equipe da GCM até o distrito policial. 

A Dr.ᵃ Leise estava presente e efetuou o B.O.P.C., além de apreender o veículo até o término do inquérito.

Durante a tarde do dia 1º de julho, última segunda-feira, agentes daa GCM foram solicitados na Rua Otávio Zucato para averiguar um furto em um estabelecimento comercial, um supermercado. 

Ao chegarem no local do ocorrido, os agentes realizaram um contato com o proprietário que os mostrou as imagens dos indivíduos, com as iniciais C.A.N. e R.E.G.

Nas imagens, foi possível ver que os homens furtam duas garrafas de cachaça e seguem sentido a Rua Coronel Germano. Por meio do patrulhamento, um dos indivíduos foi localizado. Após tomar conhecimento, o outro homem foi localizado na Rua Andrelino de Souza Pinto.

Diante dos fatos, ambos envolvidos foram apresentados na delegacia de polícia da cidade e a delegada ratificou a voz de prisão em flagrante devido ao crime de furto, artigo 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. A pena para esse tipo de crime é de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

E na noite da última segunda-feira, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi solicitada para averiguar um acidente de trânsito com vítima. Chegando ao local, a condutora da motocicleta não estava mais presente no local, pois havia sido socorrida pelo SAMU.

Outra envolvida na colisão informou aos agentes que vinha da cidade, quando a motocicleta não parou na parada obrigatória do trevo da entrada do Bairro dos Pereiras, sentido Entrada da Rua Voluntários da Pátria. 

A motocicleta colidiu com a lateral traseira do veículo no qual a mulher se encontrava, que jogou seu carro no acostamento com o impacto. O homem que estaria dirigindo a motocicleta retirou o veículo da pista para não atrapalhar o trânsito e colocou na caçamba da caminhonete envolvida no acidente. 

A GCM aguardou a chegada do DER e orientou os envolvidos a comparecer à base da Guarda Civil Municipal no próximo dia para a retirada do boletim de ocorrência.

Fiscalização Guardiã Maria da Penha

Entre os dias 18/06 a 02/07, a equipe Guardiã Maria da Penha recebeu três ocorrências de fiscalização e orientação de restrições de medida protetiva impostas aos agressores. Além disso, também realizaram orientações e ajuda às vítimas e um pedido de revogação de medida protetiva pela vítima.

Já na noite do dia 27 de junho, por volta das 23h40, no Bairro Bela Vista, agentes da GCM foram acionados para averiguar o descumprimento de uma medida protetiva, pois o autor teria invadido a residência da vítima pulando o muro. 

Ele foi localizado na casa e ao ser informado que seria conduzido à delegacia para as providências, o homem ficou violento e agressivo com os guardas. Foi necessário o uso moderado da força e algemas para preservar a integridade física dos agentes e também do homem.

As partes foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, para o exame de corpo de delito. O homem foi preso em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚