O Dia Nacional da Mata Atlântica foi comemorado no dia 27 de maio e em comemoração, buscando pela preservação e conservação das espécies nativas deste bioma presente na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Socorro realizou eventos de doação de mudas ao longo do mês.
A data foi criada em 1999, mais de 400 anos após José de Anchieta assinar, em 1560, a Carta de São Vicente, considerado o primeiro documento detalhado sobre a Mata Atlântica que se tem conhecimento.
O Altas da Mata Atlântica, divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica, aponta que este é o bioma mais degradado do Brasil nas últimas décadas.
Segundo a Prefeitura, ao todo, foram doadas 954 mudas de árvores nativas, em que os adotantes assinaram um termo de compromisso se responsabilizando a plantarem e cuidarem das árvores dentro dos limites da cidade de Socorro.
Dentre as espécies doadas estavam: Araribá, Paineira, Embiruçu, Pitanga, Araçá Roxo, Leiteira, Sibipiruna, Jatobá, Cabreúva, Jabuticaba, Guanandi, Peroba, Pau Marfim, Copaíba, Jequitibá Branco, Araucária.
Para saber como adotar e informações sobre as próximas ações, basta ligar nos telefones: (19) 3855-9677 – (19) 3855-9617.
Reprodução: Comunicação/Prefeitura Municipal de Socorro.