Na última quarta-feira, 5, o prefeito Ricardo Lopes assinou a ordem de serviço do Programa Vida Longa, que prevê a construção de casas voltadas para idosos em situação de vulnerabilidade. A cidade de Socorro recebeu 14 casas que serão construídas no loteamento Manias.
O evento realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) recebeu, além do prefeito, o vice-prefeito Henrique Cezar, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação Marcelo Branco, o presidente da CDHU Reinaldo Iapequino e o secretário executivo Eli Corrêa Filho.
O deputado Edmir Chedid, o então secretário de Habitação de Bragança Paulista e ex-prefeito de Socorro, André Bozola, e Élcio Sigolo, coordenador do Programa Vida Longa, deram a autorização para o início das obras.
Além da assinatura, as autoridades da cidade acompanharam o andamento dos projetos executivos para a construção de 114 apartamentos no bairro Vila Nova, também por meio da CDHU, que tem previsão de que a licitação para o início das obras ocorra nos próximos meses.
Socorro também iniciou tratativas para a seleção de área visando a construção de mais 50 unidades habitacionais, anunciadas recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas.
“O Vida Longa é o início de um amplo programa municipal de habitação, que contempla um total de 178 novas moradias para a população socorrense” comentou o prefeito, em postagem nas redes sociais.
Reprodução: Comunicação/Prefeitura Municipal de Socorro.