Na última semana, a Guarda Civil Municipal realizou ocorrências de acidente de trânsito, atropelamento de animal, embriagues, falta de habilitação e cumprimento de mandado de prisão. Além disso, a equipe da Guardiã Maria da Penha realizou sua fiscalização diária.

Entre os dias 17 a 23 de julho, a equipe da Guardiã Maria da Penha realizou 11 ocorrências entre as fiscalizações e orientações de restrições de medida protetiva impostas aos agressores, além de orientações e ajuda às vítimas. Também houve um pedido de revogação de medida protetiva.

Na manhã da última quinta-feira, 18, às 10h20, a Guarda Civil Municipal foi acionada via Decom para averiguar um acidente de trânsito na Rua Etori Mantovani, no Centro de Socorro.

Uma caminhonete atropelou um cachorro e, assim que os agentes chegaram ao local, o motorista disse que o animal saiu correndo para o meio a rua, não dando tempo de parar o veículo.

O cachorro foi levado à clínica veterinária que havia próximo ao local do acidente. Tanto o dono da caminhonete, quanto a tutora do animal não entraram em um acordo e então, foram orientados pela GCM a irem até a Delegacia de Polícia e elaborar um B.O. não criminal para providências futuras.

Outro acidente aconteceu na quinta-feira, às 13h49, a GCM atendeu uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima na Estrada das Lavras de Cima. Estavam envolvidos no acidente um Eco Sport vermelho e um Cross branco.

Ao chegar no local, a mulher envolvida no acidente explicou aos policiais que estava vindo do bairro para a cidade de Socorro e, ao chegar no devido lugar, cochilou no volante e colidiu com o Eco Sport que estava estacionado no acostamento. Ao bater na traseira do veículo, ele foi jogado no alambrado de uma chácara. A mulher já havia acionado o seguro do carro e aguardava o guincho chegar para que pudesse ir à Delegacia de Polícia elaborar o Boletim de Ocorrência.

E ainda no mesmo dia, por volta das 16h, a equipe da Guarda Civil Municipal, com a posse do mandado de prisão de um homem, se deslocou até o local onde ele se encontrava, próximo à Rodovia Dr. Otávio de Oliveira Santos.

Quando foi constatado que era mesmo o homem que a GCM procurava, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Socorro e sua prisão foi ratificada. O Boletim de Ocorrência de captura de procurado foi elaborado e o indivíduo ficou à disposição da justiça.

E na manhã do dia 19, sexta-feira, às 11h45, durante o patrulhamento dos Guardas Civis Municipais pelas ruas centrais da cidade, eles se depararam com um indivíduo em uma motocicleta que, ao avistar a viatura, praticou a direção perigosa, dirigindo em alta velocidade e andando até mesmo pela contramão, colocando em risco a vida de pedestres e outros veículos.

O homem foi abordado pelos agentes na Avenida Bernardino de Campos após precisar parar por escapar a corrente de sua motocicleta. Ele alegou que fugiu, pois não possuia carteira de habilitação e a documentação do veículo estava irregular, com um lacre violado.

Ao realizar a busca pessoal, foi encontrado uma porção que aparentava ser maconha e uma quantia de dinheiro em notas diversas. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências e a motocicleta foi apreendida.

No fim da tarde da sexta-feira, por volta das 17h50, a viatura da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento na Avenida Coronel Germano quando parou no semáforo, logo após uma faixa de pedestres, e logo os agentes sentiram o impacto de uma colisão na traseira do veículo.

Quando o homem saiu do veículo, um HB20 branco, exaltado, com forte odor etílico e fala desconexa. Os agentes perguntaram se ele havia ingerido bebida alcoólica e ele logo respondeu que sim.

Os policiais tiveram conhecimento que o homem estava egresso do sistema prisional (é aquele indivíduo que, após cumprir sua pena no sistema prisional, passa a viver em sociedade). Além disso, foi realizada uma pesquisa pela Delegacia de Serra Negra que averiguou que o veículo estava com restrição de comunicação de venda e o homem não possuia habilitação.

Sendo assim, o veículo foi recolhido e apreendido. O homem foi conduzido à Delegacia de Serra Negra, onde a autoridade de plantão o prendeu em flagrante por embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. Ele ficou à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚